Um pouco da Fest Comix 2016

Em 06.07.2016   Arquivado em Cotidiano, Favoritos

Mês passado teve a Fest Comix aqui em São Paulo e eu fui no domingo, ultimo dia da feira, e acabei filmando um pouco pra mostrar pra quem não pôde ir. E pra editar um vídeo por que nunca é demais, hihihi.

Essa foi a 22ª Fest Comix (tem quase a minha idade, dá pra acreditar?) realizada pela loja de quadrinhos Comix, e todo ano na feira tem a venda de todo tipo de quadrinhos e mangás com vários descontos, lançamentos, principalmente os nacionais, sessões de autógrafos (minha parte favorita), concurso de cosplay e tem uma área de artistas independentes super legal. O legal da feira é esse contato mais direto com os quadrinistas e com artistas novos, ilustradores super talentosos e com as editoras aqui do Brasil. Eu conheci vários ilustradores maravilhosos esse ano, dos quais eu nunca tinha ouvido falar (oi, Ricardo Lira, posso colocar você em um pedestal e deixar aqui em casa?) e conheci pessoalmente alguns deles que eu já conhecia, mas nunca tinha visto ao vivo (oi, 2 Minds, posso colocar vocês em um pedestal e deixar aqui em casa também?).

tvde29-fest

Prints: Sakura do 2 Minds, Menina do Eduardo Vieira e Ele do Ricardo Lira. Aprovados e amados!

Sem dúvida uma das coisas mais legais da feira é a parte gigante que fica separada na feira com descontos em muitos mangás, velhos e novos, e quadrinhos, velhos e novos. Eu não filmei lá porque a feira já estava no fim quando eu fui nessa parte e eu nem comprei nada por lá (eu ia pegar Orange, mas não tinha o volume dois que eu queria!). A parte que eu mais fiquei e mais gostei sem dúvida foi a Área dos Artistas, lá eu comprei alguns prints de ilustrações e dois quadrinhos que eu queria fazia tempo. Inclusive eu comprei a minha Plumba que eu tinha comentado nesse post /o/ \o\ /o/ <—– dançando.

tvde29-fest4

(Aff, olha o foco, Jéssica!) Finalmente minha Plumba!

tvde29-fest2

Edgar do Gustavo Borges

Eu não vou todos os anos na Fest Comix, mas eu digo que vale muito a pena, viu. Não posso comparar com a Comic Con Experience porque eu nunca fui nela, mas a proposta e o tamanho da Fest é bem diferente da Comic Con, então eu acho que nem merece a comparação. A Fiq (feira de quadrinhos de Belo Horizonte) é a que mais se aproxima, mas o brilho da Fest é justamente o grande acervo de quadrinhos vendidos com descontos.

tvde29-fest3

Autógrafo do Vitor Cafaggi <3

tvde29-fest6

Autógrafo da Eiko, minha linda <3

Autógrafo do Crumbim, meu lindo (só faltou do Pino) <3

Autógrafo do Crumbim, meu lindo (só faltou do Pino) <3

Você já foi na Fest alguma vez? Tem vontade? Já foi em alguma feira relacionada a quadrinhos? Beijos <3

facebook.com/tvde29

instagram.com/jessica_torlezi

  • Carol Naves

    Em 06.07.2016

    ADOREEEEEEEEEEEEEI <3
    Que incrííível é lá *—*
    Nunca fui (óbvio! XDD) mas deve ser muuuuito legal! Não sou mais muito chegada em mangás e quadrinhos porque… sei lá porque, mas gosto bastante deles <3
    Bjoo :**

  • Jessica Torlezi

    Em 06.07.2016

    Lá é bem legal!!!Grande pra caramba. Queria ir filmar a Comic Con desse ano, mas é tão caro que dá desgosto x/
    Vc agora é a menina dos livros!!!