Resenha: Seconds

Em 16.04.2015   Arquivado em Favoritos

Se tem uma coisa que eu me enrolo toda pra fazer são resenhas. E se eu gostei da coisa é pior ainda porque eu fico muito empolgada e não consigo explicar direito do que se trata e acabo soando mais uma fã idiota do que alguém sensata tentando disseminar uma coisa que deve ser lida/assistida por vocês. Mas mesmo sabendo que eu sou meio atrapalhada pra fazer essas coisas eu resolvi vir aqui e te mostrar um quadrinho fofo com uma história muito bacana: Seconds.

tvde29-secondscover

Eu espero que você alguma vez já tenha ouvido falar de Scott Pilgrim (que eu não tenho certeza se sempre foi Contra o Mundo ou se isso é só coisa do filme) que começou como um quadrinho que eu nunca li, mas que tem um filme muito divertido e um joguinho de Beat n’ Up igualmente divertido. Bom, e daí que eu conhecia o trabalho do autor, Brian Lee O’Maley, mas de verdade eu nunca me animei muito de ler os quadrinhos, não. Mas, aí trabalhando em uma livraria não tem como não deixar de querer ler milhões de coisas (inclusive aqui eu conto sobre meus desejos de livros de culinária) e no meio de tantos quadrinhos que eu quero ler esse se destacou pelas cores da capa, sério.

tvde29-secondsbackcover2

 

Ele estava lá em um domingo como quem não quer nada, nós ficamos trocando olhares, e aí como ainda tinha uns vinte minutos pra começar o meu turno eu comecei a ler pra ver qualé que era. De cara o tema me chamou atenção: Uma chef de cozinha que está meio em crise com a vida por diversos fatores aleatórios. Isso foi o que eu entendi no começo e mesmo parecendo meio normal eu gostei, mas depois que eu li a sinopse e as primeiras páginas, eu queria terminar de ler ali, na mesma hora!

tvde29-secondsback

Tudo no quadrinho me atraiu de primeira, o traço, as falas bem sacadas, as cores, a história, os personagens, tudo. Claro que nem tudo é perfeito e o traço da personagem principal me parece mais cartunesco que dos outros e isso me irrita um pouco, mas é uma coisa facilmente esquecida ao longo da leitura.

tvde29-secondsin5

tvde29-secondsin3

tvde29-secondsin

tvde29-secondsin4

Eu não tenho certeza se eu quero fazer uma resenha mais detalhada da história por aqui  já que o fato de eu não saber nada da trama me deu uma baita surpresa legal logo na primeira página, mas né, não posso deixar vocês completamente no escuro. Katie é uma chef de cozinha que tem um bem sucedido restaurante, mas que está terminando um de reformar um novo, que dessa vez será só dela. Mas ela tem essa urgência de que a vida tem que estar perfeita. Então ela acaba por receber uma forcinha pra alcançar a tão esperada perfeição.

tvde29-secondsbackcover

Sério pessoas, a história é muito legal, Tudo que eu posso dizer é que se vocês tiverem a oportunidade de ler esse quadrinho leiam, que vale cada página. Infelizmente eu acho que ainda não tem uma versão nacional, a que eu li era importada. Mas é bom pra trinar o inglês, certo?!

Vocês tem costume de ler quadrinhos? Tem algum sensacional pra me indicar? Beijos pessoas.