Podcasts

Em 26.03.2015   Arquivado em Favoritos

Eu sempre gostei muito de ler revistas, mas também sempre me incomodei em ter que guardá-las depois. Revistas e livros ocupam muito espaço e mesmo que eu adore lê-las não sinto tanto esse apego pelas minhas revistas igual que eu sinto pelos meus livros ou mangás. Por isso que quando eu tiver uma tablet (um ou uma? Não sei!) eu vou, com certeza, ter algumas assinaturas de revistas digitais, por que mesmo que a internet seja (o covil do demônio) uma ferramenta que tem como substituir esse tipo de veículo eu ainda sinto um pouco de falta da relação mais pessoal que eu tinha com os meus títulos mais lidos. Acho que é por isso que eu gosto tanto de blogs e de Podcasts. Eu tenho uma lista meio grande de blogs que eu costumo ler, e pensei em fazer um post disso, mas confesso que bateu aquela preguiça e isso meio que vai ficar pra próxima, juro! E como a minha lista de Poscasts é bem menor resolvi fazer esse primeiro.

tvde29-podcasts

O primeiro podcast que eu escutei tem pelo menos uns 3 anos, com uma indicação do meu namorado. Eu me lembro que nós ficávamos discutindo sobre cinema e videogames e ele sempre mencionava um site de podcasts muito bacana, e que já era meio antigo na época, o Rapadura Cast do site Cinema com Rapadura. Naquela época os casts eram apresentados pelo dono do site, o Jurandir Filho e o convidado fixo Mauricio Saldanha. Lembro até hoje que o primeiro cast que eu escutei foi sobre roteiristas, e no inicio eu fiquei com um pouco de vergonha alheia de escutar aquelas pessoas falando desenfreadamente e fazendo umas piadinhas sem graça, mas eu logo me identifiquei com aquele mundo, principalmente por falar de um tema que eu amo tanto.

E na mesma época eu já tinha declarado todo meu amor por Silent Hill pro meu namorado, tanto que eu já tinha emprestado todos os jogos que eu tinha pra Playstation 2 da franquia pra ele poder jogar. Ele sempre comentava de um Podcast antigo sobre jogos que infelizmente já tinha acabado, mas tinha um cast especifico sobre Silent Hill que era muito bom e que eu tinha que escutar. O Poscast em questão era o NowLoading, e ele tinha achado uma lista com todos os casts que eles tinham feito, mas eles estavam todos hospedados no MegaUploaded (lembram?) e o site já estava congelado por isso eu não conseguia escutar. Pouco depois nós descobrimos que os integrantes do grupo tinham formado outros sites pra continuarem falando sobre aquilo que eles gostavam, o Fênix Down e o Jogabilidade. Quando eu comecei a escutar o Jogabilidade, ná época só com a André e com o Rick, de cara eles viraram meus queridinhos e até hoje eu escuto e encaro eles como minha principal forma de me interar sobre o mundo dos games.

Zuando com André Campos

Zuando com André Campos

 

Seguindo com a lista vem o podcast do site nerd mais conhecido do Brasilsilsilsil: Jovem Nerd! Eu sempre gostei de ouvir o NerdCast, mas eu não sei o que acontece que eu quase não escuto ele hoje em dia. Acho que sai muitos casts por semana e eu tenho que escolher entre todos os que eu costumo escutar e acabo tendo aquela minha preguiça clássica! Mas o que eu gosto muito do Jovem Nerd é a variedade de temas, acho que eles nunca vão reclamar de falta de assunto. Sem contar que eles são extremamente engraçados e informativos também.

 

Depois vem mais uma indicação do meu namorado, o 99 Vidas, mais um site do Jurandir Filho, mas que dessa vez fala de jogos antigos. No fundo é um cast de jogos que fala de velharia, com algumas coisas novas e muitas histórias de nostalgias. Acho que é muito divertido ficar escutando as conversas dos integrantes e você acaba se identificando com as peripécias que eles contam. E claro, fica sabendo de muitas curiosidades legais sobre aqueles jogos antigos que você costumava jogar quando era pivete, ou no meu caso, piveta!

Recentemente eu descobri o mundo freak, que tem alguns casts sobre mistérios, o sobrenatural, e afins, e achei muito legal, bem editado e com temas diferentes então ele também vai entrar na lista, mesmo sendo algo bem recente eu curti bastante.

Exata descrição do Jovem Nerd!!!

Exata descrição do Jovem Nerd!!!

Viu como a lista de casts que eu escuto é bem pequena?! E pra você ver como eu ando administrando mal o meu tempo, vira e mexe eu não consigo escutar todos! Você costuma consumir esse tipo de mídia? Quais casts costuma ouvir, e onde costuma ouvir? Beijos.