Lista de desejos: Livros de Culinária

Em 22.03.2015   Arquivado em Comida, Favoritos

tvde29-tortacerejai

Desde que eu comecei a trabalhar em uma livraria eu não tenho conseguido evitar o meu hábito de ficar lendo a orelha de todos os livros e quadrinhos que eu acho interessante. E isso faz com que eu queira ler uns 3 livros por dia, o que se eu somar pra vida deve dar uns bons milhões (sendo que eu não vou conseguir ler nem 20 até dezembro, que dirá milhões até o final da minha vida!). Mas também fiz uma descoberta deliciosa: Eu adoro livros de culinária! E eu descobri um mundo a parte nesse tema. Tem TANTOS livros sobre comidas e bebidas que eu nem sequer podia imaginar. Eu até gosto de cozinhar, mas isso nem sempre foi assim (se você é como eu, clique aqui e descubra umas dicas minhas pra não errar mais na cozinha), por isso me falta um pouco de criatividade na hora de fazer as refeiçoes. Ai, eu comprei meu primeiro livro de receitas, ele era bem introdutório, tinhas umas dicas bem legais, mas eu achei que vinha muito poucas receitas e a maioria eram muito difíceis e com uns ingredientes muito requintados. Mas, nessa minha mais nova empreitada de ver todos os livros que eu puder em um dia, incluindo os de culinária, eu meio que vi que essas receitas com ingredientes que nós não costumamos usar no dia a dia são bem comuns.

Bom, depois daquele primeiro livro eu comprei o lindíssimo livro da Dani Noce, e foi paixão, meu povo, eu queria fazer todas as receitas no primeiro dia, porque tudo era muito gostoso, e o livro é realmente muito bonito e bem acabado (o meu tem as bordinhas rosas, hihi). Inclusive, eu fiz algumas das receitas e postei no meu Instagram (me segue lá, chuchu). Depois desse eu resolvi que um livro é pouco e eu quero mais, muito mais. E eu já escolhi os que eu mais estou com vontade de ter, seja por beleza de design ou pelas receitas Mara que eu fico babando quando estou folheando.

Tortas de Frutas: Eu amo tortas, tanto salgadas quanto as doces. Mas, até ter comprado meu livro da Dani eu nunca tinha feito uma torta sozinha! E foi lindo quando eu fiz a minha primeira, que eu ainda fiz de cereja, que é uma das minhas frutas favoritas!!! Esse livro só tem tortas doces, e só as de frutas, e eu amo frutas, então é um super acerto. Só de ficar olhando as fotos eu passo mal de vontade, gente!

500 Sucos: Como eu já disse eu gosto muito de comer frutas, e também adoro beber sucos de fruta, mas uma coisa que me falta na hora de preparar essas bebidas é criatividade. Eu fico meio receosa se a combinação vai dar certo e acabo sempre fazendo as mesmas coisas. Mas assim que eu adquirir essa belezinha eu vou ter combinações infinitas de sucos pra fazer, haha.

Tortas Caseiras: Como o outro livro de tortas que eu quero só tem as receitas doces esse aqui ira suprir as minhas necessidades de tortas salgadas! Tem uma mais delícia que a outra. Com esse livro eu vou conseguir dizer adeus a mesma torta de frango ou de atum que eu comia sempre, hehe.

500 Sushis: Eu simplesmente amo comida japonesa, e recentemente eu descobri que sei fazer arroz para sushi e que ele fica muito bom, modéstia a parte. Imagino que fazer comida japonesa em casa saia um pouco mais em conta, então esse livro vai me salvar n=os meus momentos de pobreza, mas que eu quero muito comer um niguiri! Sem contar que dentro do livro tem muito mais coisas legais do que só sushi, ensina a fazer misoshiro e caldo de Hondashi para temperar peixes e afins.

Vinhos, aprenda na prática a degustar a bebida: Nossa eu gosto muito de vinho. Acho que é a minha bebida alcoólica preferida. Só não tomo muito por questões obvias e porque vinho tinto mancha os dentes, e vinho tinto é o que eu mais consumo. Eu sempre achei lindo as pessoas que sabem degustar vinho de verdade, com toda aquela pose e tals, mas pra fazer um curso eu nunca me animei muito e acho meio caro também. Como eu estou querendo voltar com a minha meta de aprender coisas lendo livros esse em questão é perfeito! Ele é muito completo e bem explicado e cheio de fotos, com certeza vou me tornar A Somelier depois de ler ele, haha.

Sobremesas e Vinhos: Esse aqui entra no quesito “adorei o título e a capa é LINDA”. Eu nunca folheei esse livro porque ele vem dentro de uma capa dourada lindíssima e é meio trabalhoso tirar ele de lá, mas como eu gosto muito de receitas que vão vinho no modo de preparo eu imagino que esse livro seja além de muito bonito tenha receitas gostosíssimas.

Essa lista está sim por ordem de preferência, mesmo porque tem uma torta de ameixa que parece ser tão boa, que eu tenho certeza que o primiero livro que eu vou comprar vai ser o das tortas de frutas! Você tem algum livro de culinária que tem namorado recentemente? Tem costume de usar receitas na hora de cozinhar ou você é mais criativo que eu e faz tudo de cabeça na hora?