Jogos Versus (ou pra você matar o seu amiguinho de porrada!)

Em 12.03.2015   Arquivado em Favoritos, Jogos

Vamos combinar, mesmo que você não goste de vídeo games, pelo menos uma vez na vida, você deve ter jogado algum jogo de Lutinha. Porque aquele seu amigo que tem aquele vídeo game, já te chamou pra jogar, só pela zuera, e aí você se descabelou de ódio dele e daquele jogo criado pelo cão. Bom, se você é como eu e acha que jogos de luta já estão meio batidos no quesito “matar seus amiguinhos de porrada”, eu venho aqui hoje mostrar uma pequena lista de jogos pra você ter muito mais ódio no coração!

Catherine

Catherine é um jogo meio estranho de se descrever, porém é um dos jogos mais divertidos e frustrantes de todos os tempos! Nele você joga com Vincent, um cara comum, mas que por certas circunstâncias acaba traindo a sua namorada e começa a ter uns pesadelos que podem te matar. O jogo funciona em dois modos, um de puzzles, e alguns são absurdos de difíceis, e o modo de socialização, que funciona mais ou menos como nos jogos de Persona (se você não conhece Persona, principalmente o 4, faça um favor a si mesmo e vá já procurar!). Tá, mas e onde entra a parte de matar e odiar o próximo? Já explico, deixa eu só dizer como funciona o puzzle dessa bagaça! Pense em Tetris, e em um cubo mágico, e naquele jogo do ursinho polar que você tinha que ir quebrando o gelo sem deixar ele cair (alguém lembra?), o seu objetivo é mover os cubos de maneira a fazer caminho para que você chegue vivo no topo e antes que todo o resto desmorone, e ainda tem que tomar cuidado com as armadilhas do cenário.

tvde29-Catherine

Contemplem: Catherine, o jogo infernal

Esse lindo jogo sozinho já é capaz de fazer você jogar o seu vídeo game pela janela, agora imagine você e o seu amigo indefeso jogando um contra o outro nesse puzzle insano. Ele está disponível para Ps3 3 Xbox360.

Nível de Ódio no Coração: 10

Bomberman ultra

Pra quem é das antigas deve conhecer Bomberman, aquele joguinho maroto em que você era um astronauta (será mesmo?) e que tinha uma infinidade de bombas pra abrir caminho no cenário, matar seus inimigos e chegar ao portal que levaria para uma nova tela. Essa maravilha já era estraga amizades no passado, e como se não fosse o suficiente eles têm uma versão para os consoles atuais! Em Bomberman Ultra você pode tanto jogar sozinho contra a máquina e também pode trucidar mais três amigos, pois o jogo permite até quatro jogadores no modo versus. Disponível para Ps3, só na PSN.

tvde29-bomberman

Nesse jogo você literalmente bota fogo no coleguinha

Nível de Ódio no Coração: 7

Mario Kart ou qualquer outro Kart da vida

Se o jogo tem “Kart” no final, pode ter certeza que vai rolar derramamento de sangue durante a jogatina. Recentemente a Nintendo lançou a versão 8 do Mario Kart, eu ainda não tive a oportunidade de jogar, mas pelo que eu vi é o mais divertido de todos, com muitas pistas, muitos personagens legais, etc, etc. Mas não é só de Mario que vivem os “Karts”: Tem também Little Big Planet Karting, exclusivo de Playstation, Sonic Racing Kart, e pra quem lembra, Crash Racing, de Playstation 1!

Nível de Ódio no Coração: 8

tvde29-crashteamracin

Joguei muito disso, quando eu era piveta

Jogos de Luta, ora essa!

Claro, que se estamos falando de jogos que dão raiva no modo versus, é claro que eles, os campeões da revolta, tem um lugar na lista. Eu não sou muito fã desse tipo de jogo, principalmente porque eles me dão muita dor nos dedos, e porque eu sou bem lezada pra decorar os movimentos e aperto qualquer coisa, por isso nunca sai um especial super legal e arrasador. Maaas, eu tenho alguns deles aqui em casa pra quando vem um colega e agente não tem mais o que fazer: Vamos de lutinha. O Mortal Kombat da geração passada (vulgo Mortal Kombat 9) é muito divertido e bizarro ao mesmo tempo. Ele é bem democrático, tanto pra quem manja de jogos no estilo tanto pra tipos como eu (lezadas), vale até dar uma chance pro modo história dele! O mais legal é que ele tem muuuuitos personagens legais do lore de Mortal Kombat e outros personagens nada a ver, como o Kratos e o Freddy Krueger (oi?). Outro que eu gosto, muito mais pelo tema do que pelo jogo em si, é o Persona 4 Arena, um Spin off do tão amado Persona 4, que foca só na luta e não trás nenhum outro elemento da jogabilidade do original, o que é uma pena (excluindo apenas os longos diálogos). Esse é tipo “jogos de luta japonês”, que são mais fáceis e tem combos enormes. O modo história dele é um pouco arrastado, mas pra jogar de dois é bem legal.

Nível de Ódio no Coração: 9

tvde29-mortalkombat

Get over here

Bom, essas são as minhas escolhas de “jogos para matar o amiguinho de porrada”, na verdade são as opções que eu mais escolho quando meus amigos estão em casa. Eu acho esses tipos de jogos muito democráticos, porque se alguém morrer, ou perder, logo passa a vez para o outro amigo e fica uma rotatividade grande. Não escolhi Guitar Hero, mas é outra opção válida, mesmo porque se você não estiver com a coordenação motora em dia, ele vira o jogo do Capiroto, o que torna tudo mais divertido e irritante!