Férias numa Ilha

Em 29.05.2015   Arquivado em Cotidiano

tvde29-ferias-ilha

Esse nome eu roubei na cara dura de uma amiga minha. Na verdade eu roubei a ideia toda! O negócio funciona assim: você vai sair de férias, mas não tem como viajar e vai ficar em casa e tá morrendo de medo de morrer de tédio (redundância? Sempre). Vou te dar dicas mais que óbvias de coisas pra fazer, só pra você não ficar todos os seus dias cozinhando no facebook e no whatsapp, e de quebra vou tentar ser o mais econômica nas escolhas!

1- Leia– Gentes, tem tanta coisa pra ler pela internet e fora dela também. Fora livros e revistas interessantes. Se você não tem a menor ideia do que ler, eu mastigo pra você: Galileu, Super Interessante e Mundo Estranho são três revistas muito boas sobre atualidades e coisas nerds e geeks. Se aventure pelas terras da Ficção Cientifica e leia Aniquilação de Jef Vandermeer, um livro bem curtinho que com certeza você consegue ler em um mês, vai! Blogs são uma mão na roda, a maioria tem conteúdo diverso pra você escolher (o meu, inclusive). Não tem erro, leia e se divirta.

2- Jogue– Video games, jogos de tabuleiro, no Pc, sei lá, jogue. Existe uma infinidade de jogos eletrônicos por até 30 reais espalhados por aí: Na PSN, na XBOX Live, e nas Steams da vida. Como sou uma pessoa legal vou te dar umas dicas: Journey na PSN por 30 reais; Bastion por 27,99 no Steam (Sim, ele vai rodar no seu PC da xuxa, por que ele roda de boas no meu!), só digo isso! Viu aquele joguinho Mara numa dessas promoções que sempre rolam por aí, mas tá na dúvida? Veja alguns Reviews pela Internet pra tirar a pulga de trás da orelha. Agora se nas suas férias você quer algo mais para a turma arrisque um jogo de tabuleiro! A maioria é um pouco mais cara dos que os de 30 reais, mas valem tão a pena quanto! E como a maioria são jogos que ficam mais legais em turma, dá até pra dividir o valor por pessoa pra ficar mais suave no bolso de cada um. A Galápagos jogos trazem os melhores jogos de tabuleiros do mundo, e quando eu digo do mundo eu quero dizer do Mundo! Tem jogos da Alemanha, da França…. Tudo bem, eles são caros, mas valem cada centavo gasto, tem qualidade de impressão, os que tem miniaturas são incríveis e super detalhados. Minhas dicas econômicas:  Citadels, Munchkin e Hanabi. Minhas dicas Ostentação: Zombicide e Eldritch Horror.

3- Durma: Sim, durma! O que eu mais vejo as pessoas reclamarem quando estão trabalhando é: “Ai, to com sono e to cansada”, mas aí quando as férias ou a falga vem elas não dormem direito! “Ah, mas é que tem que aproveitar”, sim, concordo, mas dormir também faz parte do curtir. Você tem um mês todo pra curtir suas férias e pra descansar também. Se você não descansar nas suas férias quando você irá? Tire uns cochilos aqui e ali, e você vai ver como as suas férias foram bem aproveitadas!

4- Coma: A correria do dia a dia faz com que muitas vezes você não coma direito ou não coma as coisas que você gosta ou até mesmo só come porcarias, aproveite pra testar algumas receitas mais elaboradas ou comidinhas que você gosta. Claro que se você fizer em casa você tem maiores chances de gastar bem menos, mas nada impede de gastar um pouquinho a mais indo em um restaurante que você nunca foi! A regra é comer bem.

5- Assista: Filmes, séries, You Tube, Netflix, bláblá. Novamente a internet é sua amiga se bem usada! Cinemas são mais do que bem vindos, além do filme ainda tem pipoca e diversão! Recentemente eu descobri o Crunchyroll, que é o Netflix dos animes, tem os mesmos moldes, de assinatura que dá pra ver pelos consoles de mesa, e tem uma infinidade de títulos legais! E sempre tem o You Tube maravilhoso cheio de ótimos conteúdo e Di Gratis!

6- Faça um piquenique no parque: Esse é um item que eu sempre quis fazer, mas nunca fiz! Imagino que tudo que reúna comida e os amigos seja bom, então um piquenique no parque com sanduíches e amigos deve ser o máximo. Espero eu nas minhas férias fazer isso! Mas se você não quer sair faça um piquenique em casa mesmo, acho que não vai ser tão emocionante, mas, né, vai ser um piquenique assim mesmo, haha.

Na verdade existem tantas coisas que você pode fazer pra se divertir em casa ou até mesmo saindo pra fazer coisas que não envolvam tanta grana, é só usar a imaginação e fazer umas boas pesquisas no Google e que você vai ver que no final vai ser só sucesso e suas férias terão boas lembranças!

Caso você tenha mais algumas dicas infalíveis de como aproveitar as horas vagas que a vida te dá, me conte e eu irei testá-las.