Café da manhã de hotel

Em 15.07.2016   Arquivado em Comida

tvde29-cafe-da-manha-de-hotel

Eu acho que uma das melhores coisas de quando eu vou viajar, a coisa que eu mais fico esperando, a que mais infla a minha expectativa definitivamente é tomar o café da manhã de hotel!

Eu não costumo viajar muito, infelizmente, mas pelo menos uma vez por ano eu vou conhecer um lugar novo e sempre fico em pousadas, por que elas são mais baratas e mais intimistas também. E mesmo que os quartos sejam bons, que os banheiros sejam limpos e que tenha wi-fi disponível é o café da manhã que brilha na hora de fazer aquela resenha maneira pro lugar que me hospedou! Só de imaginar a fartura, as cores e os cheiros da primeira refeição do dia em um hotel eu já fico desejando viajar pra ter essa experiência!

Tomar café da manhã nunca foi um atrativo para muitos de nós, brasileiros, já que conheço muita gente que levanta e passa a manhã toda só de café preto, ou café com leite e um pão na chapa com manteiga. Eu lembro uma época negra na minha vida que eu só comia Nescau Barra depois de acordar, e a coisa mais decente que eu colocava na barriga, antes do almoço era um lanchinho qualquer de criança! Como meu pai deixava eu fazer isso?

tvde29-gif comendo

Pra que elegância, né?

Por isso o café da manhã de hotel é mágico porque faz com que a grande maioria que não tem os costume de se alimentar de verdade coma bem, e em uma variedade incrível. Eu mesma sou assim, viu, não que eu continue só comendo chocolate no café da manhã, mas minha refeição matinal se resume a duas torradas com manteiga, as vezes um queijo, leite puro ou chá, e… e é isso mesmo.

Os menus de café da manhã geralmente são constituídos de: bolos caseiros variados, vários tipos de frios (daqueles que chegam na nossa geladeira uma vez por mês apenas), vários tipos de pães, salsicha com molho, ovos mexidos, leite, café, frutas, tapiocas, chás, sucos de fruta natural, iogurte, granola, sucrilhos, biscoitos, bolachas, doces, geleias, o céu é o limite nas mesas!

Não consigo me lembrar qual foi o melhor café da manhã que eu já tomei, mas lembro que todos sempre são memoráveis. e quando não são é tão memorável quanto!

Uma coisa que eu queria muito é tomar o café da manhã japonês, que é muito mais reforçado do que eu imaginava. Pra você ter uma ideia tem arroz, sopa e peixe frito pros japas degustarem! Aqui em São Paulo tem alguns hotéis que servem esse tipo de cafe da manhã, mas você já imagina que o preço não deve compensar o passeio, né?! 🙁

Agora o que eu nunca vi foi hotel fazendo o cafe da manhã estilo picnic, seria legal começar o dia assim.

E você, adora café da manhã de hotel tanto quanto eu? Tem algum em especial que você lembra que deixou você com vontade de ter todos os dias?

Me sigaaaaa:

facebook.com/tvde29

instagram.com/jessica_torlezi

youtube.com/user/JES19141