A procura do shampoo perfeito

Em 02.03.2015   Arquivado em Beleza, Cotidiano

Eu sempre tive dois tipos de cabelos: cacheado e ressecado. Mas, desde as últimas vezes que eu cortei, parece que meus cabelos têm gostado de serem mais coisas: meio cacheados, meio ondulados, as vezes até meio liso na parte de trás, mas sempre ressecados. Por isso a minha vida toda eu passo pelo desespero, pelo horror, de comprar shampoos e condicionadores e principalmente cremes de pentear ou leave in. Convenhamos, não é a coisa mais divertida e nem a que mais me agrada gastar dinheiro com, porém é a mais necessária. Ponderando isso recentemente eu percebi duas coisas:

1 – Eu nunca de fato me empenhei em procurar boas marcas de shampoo, ou experimentar produtos diferentes dos que eu já estou acostumada. Mesmo não sendo específicos para cachos alguns produtos fazem a diferença para cabelos ressecados e eu nunca dei uma chance para a maioria deles.

2 – Comprar esse tipo de coisa em supermercados sempre vai viciar você a buscar os mesmos tipos de produtos todos os meses. E isso acontece comigo, na maioria das vezes, sempre compro as mesmas marcas e nem sempre elas fazem a diferença.

Recalque no cabelo da Lorde

Recalque no cabelo da Lorde

Sim, amigos, eu sou preguiçosa. E a minha preguiça faz o meu cabelo parecer uma palha de aço. Levando em consideração que eu criei esse blog pra quebrar vícios de rotina que eu tenho e ter ajuda pra melhorar eu me propus uma (outra, na verdade, já que aqui eu listei as minhas metas para 2015!) meta para a vida: sair na caça do shampoo perfeito. Claro que quando eu digo shampoo acaba se estendendo para condicionadores, cremes para pentear, máscaras de hidratação, afins e afins. A amiga internet tem muitas dicas de coisas legais para comprar, por isso eu fiz uma lista com as coisas que eu mais quero testar nesse ano. Mas primeiro eu vou contar da última vez que eu fui ao mercado comprar shampoo: Eu estava meio desesperada porque, depois de uma tentativa falha de começar a minha nova meta de não adquirir produtos iguais aos de sempre (eu tinha comprado a coleção para cachos da Eudora com uma revendedora, mas ela teve problemas com a entrega do produto e acabou me devolvendo o dinheiro e eu fiquei sem uma gota de shampoo pra lavar minhas madeixas), mais uma vez eu estava parada em frente a prateleira de produtos para cabelos sem a menor perspectiva de que eu fosse achar algo novo quando uma luz no fim no túnel brilhou para mim. Ainda restavam alguns produtos da coleção ProSeries da Wella, que eu nunca tinha usado e estava mesmo querendo testar alguma coisa da marca. Infelizmente não tinha nada para cabelos cacheados, mas tinha um condicionador antifrizz e um creme para pentear hidratante. Fiquei maravilhada com a possibilidade de um condicionador antifrizz e peguei ele sem pensar, já que eu sofro muito com frizz. Também peguei o creme para pentear hidratante, e o shampoo peguei um de outra marca mesmo, já que não tinha mais nenhum da Wella pra eu testar. Eu sei que todo mundo fala que o ideal é quando você utiliza os produtos da mesma linha, mas no meu caso não tinha jeito mesmo e eu acabei criando um pequeno mutante. Caso eu goste dos produtos separados, eu sei que vou acabar comprando o restante da linha antifrizz depois.

Mas ele é assim :(

Mas ele é assim 🙁

Minha lista de desejos capilares:

Aussie: Muito famoso entre blogueiras e pela internet afora. Falam tão bem dele, que acho uma ofensa eu nunca ter testado! Primeiro item da minha lista! Vende aos montes naquelas galerias da paulista e nas da Liberdade, só não sei se dá pra confiar, né. Eles têm várias linhas, a mais conhecida por aqui é aquela roxinha, super hidratante, mas eu estou muito afim de testar as linhas antifrizz e as que dão volume pro cabelo, já que eu tenho o cabelo bem ralo. Quero me sentir a Princesa Valente, haha.

Silicon mix: Outro super querido da internet. Possui várias versões, mas as mais bem faladas são a de Bambu e a Natural. Queria muito testar essa de bambu, mas acredito que seja mais nutritivo do que hidratante.

Escova Tangle teezer: Não adianta eu querer deixar meu cabelo sem pentear que fica muito pior. Eu nunca fui muito de ligar para o tipo de escova, mas depois que eu vi essa da Tangle Teezer eu fiquei realmente curiosa de testar e ver se faz alguma diferença. O ruim é que ela é bem carinha aqui pelo Brasil, o jeito seria comprar de fora, ou em alguma viagem.

Shampoo anti frizz wella: Esse é até meio sem graça de estar na lista, porque como eu já disse lá em cima, comprei o condicionador, mas quero muito testar o restante dessa linha. Só de usar por poucos dias o condicionador meu cabelo já melhorou bastante no frizz, então fico imaginando eu e o meu cabelo de princesa passeando pelo parque em um dia de ventania e meus cabelos ao vento, lindos como se nada tivesse acontecendo! Haha, espero que a expectativa não mate a realidade!

Bom, torçam por mim e para os meus cabelos rebeldes serem mais amorosos. Vocês já testaram algum dos produtos que eu quero? Funcionou? Dicas de outros produtos hidratante ou antifrizz que eu preciso conhecer? Deixe suas dicas nos comentários que eu vou adorar. Beijos e até a próxima.