A dificuldade dos projetos pessoais

Em 18.02.2017   Arquivado em Projetos, qualquer coisa

“Ahm… oi, eu sou a Jéssica e eu tenho uma dificuldade imensa pra tocar projetos pessoais!”

“Olá, Jéssica! Tá tudo bem, todos aqui temos esse mesmo problema. Não sinta vergonha e conte suas experiências.”

“Obrigada!” [lágrimas]

tvde29-justdoit

Eu sei, eu sei, eu não sou a única a fazer essas auto sabotagens, mas, né, eu não consigo evitar pensar que eu sou a única palhaça que faz isso. ARGH

Eu não me considero uma pessoa excepcional, eu me considero minimamente esforçada ao ponto de conseguir as coisas que eu quero fazer, quando, na maioria das vezes, essas tais coisas não dependem de outras pessoas.

Cof cof ~acho que é por isso que está tão complicado achar um emprego, não é mesmo?~cof cof

UUUUOOOOOOOOOLLL

[novamente lágrimas]

Eu sei, eu sei (mais uma vez) eu tenho vindo muito aqui no blog reclamar da vida nos últimos meses (se isso aqui fosse um vídeo eu colocaria spots das minhas reclamações com um leve toque de humor). Mas eu vou te contar, amigos, não tá fácil, não!

Eu tenho mais um péssimo hábito de ter uma ideia boa (note que eu nem estou dando enfase no ideia boa), aí eu meio que começo a planejar no meu caderninho como que o projeto vai ser. Bolar um corpo pra dar vida. Mas aí eu não sei o que acontece que esses projetos morrem no meio do caminho. É quase como se eu fosse uma fábrica de ideias, que não possui maquinário pra fabricá-las. [mais lágrimas]

Eu acho que não consigo contar nos dedos das minhas mãos quantos projetos eu deixei de lado, por qualquer motivo: falta de motivação pessoal, falta de motivação de parceiros, falta de dinheiro, falta de ideias complementares, falta de um título melhor (essa é A melhor desculpa de todas [lágrimas]), falta de experiência, falta de dinheiro (é recorrente), falta de material, falta de alegria de viver!

Eu falei nesse post que eu tinha um projeto pessoal em vista, mas que eu só ia contar o que era quando começasse.

E ADIVINHA O QUE ACONTECEU?

Eu nunca mais toquei no tal projeto! Filha de uma p#$$%!

Agora em primeira mão: O que consistia esse projeto!

A minha proposta era um desafio em que eu visitaria lugares legais em São Paulo, preferencialmente lugares que eu nunca tinha ido antes, e filmaria esses lugares. Seriam dois projetos em um: filmar, editar e conhecer lugares novos na minha cidade (e essa matemática errada, Jéssica?). Eu pensei em conhecer 30 lugares e fazer como se fosse um VEDA (Video Everyday April ou August), e eu iria liberando um vídeo por dia. Mas o primeiro, e mais mortal pro projeto, problema que eu tive: orçamento.

Eu não tinha pensado na problemática de que para ir aos lugares pretendidos, eu teria que pagar pelos meios de transporte e pela minha alimentação. Já que eu não posso ir a pé para os lugares e nem comer vento! (risosrisos) Me acompanhe: eu não tenho uma fonte de renda fixa no momento [litros de lágrimas] e o pouco dinheiro que eu consigo de vez em quando (ou de pequenos serviços que eu faço, ou da caridade do meu pai [coitado e muito obrigada por isso] eu gasto pra sair com meus amigos, que eu quase não vejo,  ou pra comprar coisas no mercado ou ração pro gato. Logo, o projeto se tornou inviável, por que eu não queria fazer ele pela metade. Tipo, eu poderia filmar alguns lugares e postar esses vídeos. Mas não seria o desafio completo,né?!

Aí, eu deixei pra lá. Mais uma vez.

tvde29-desistirArte

Mas na vida agente nunca desiste, só passa vergonha!

Mas chega dessa maré de depressão! Eu criei mais um projeto! Que eu não pretendo desistir!

Veremos….

Eu queria muito deixar uma lição de vida aqui, daquelas bonitinhas que as pessoas te mandam mensagens tipo:

“Ah, Jéssica, a sua perspectiva fez com que eu melhorasse e parasse de procrastinar e de adiar meus projetos. Obrigada!”

Mas eu bem sei que não sou uma pessoa boa com palavras e muito menos com moral. Mas é bem isso mesmo que eu queria passar, ok?!

Vamos criar vergonha na cara e tocar nossos projetos, pelo amor do Cosmos! Quer ficar rica como? Ganhando na loteria que você nem aposta é que não vai ser!

É isso, reclamação feita, lição dada, apostas apostadas, hahahaha. Novo projeto!

Ah tomara que esse dê certo!

Me diga, você tem altos projetos pessoais legais?

Me sigaaaaa:

Instagram

Youtube

Twitter